Com o Active View podem ser conectados vários produtos da empresa EBS, sendo que o mais importante é o Active Track na versão standard, a aplicação Active Track Mobile na versão móvel e o Active Guard. Para abrir a lista de todos os dispositivos, selecione Gestão → Dispositivos do menu principal.
Nesta lista, você pode ver o estado atual de todos os dispositivos (atualizado automaticamente, sem recarregar a página pelo usuário):
NOTA: As configurações do dispositivo devem ter dados adicionais selecionados.
Você não pode criar um novo dispositivo sozinho. Um administrador do ActiveView deve atribuí-lo a você. Em seguida, você pode editar ou excluir o dispositivo.
Cada dispositivo tem as seguintes propriedades:
A aplicação Active Track Mobile (AT Mobile) é uma aplicação móvel versátil e intuitiva que colabora com os smartphones com o sistema operativo Android na versão mínima de 6.0. O produto serve sempre onde o hardware deve ser resistente à água, à queda ou aos danos. É uma alternativa móvel para o dispositivo standard Active Track. Dado que a aplicação possui muitas funcionalidades/opções de hardware disponíveis, a aplicação AT Mobile só apresentará as funções compatíveis com o aparelho em que estiver instalada.
A aplicação AT Mobile, junto com a plataforma Active View e o receptor OSM.Server, é uma ferramenta que permite enviar, receber e registar em tempo real eventos de ações executadas, tais como:
Com o uso do Active View, pode-se fazer o seguinte:
Como se mencionou, para que a aplicação funcione corretamente, é necessária a conexão com o Osm.Server. O estado “Online”/”Offline” informa sobre a conexão correta/incorreta do dispositivo. Os modo “Em patrulha”/”Em espera” estão ligados à ativação/desativação das funções que registam o comportamento do smartphone. O modo “Em patrulha” significa o tempo efetivo de trabalho durante o qual o aparelho é seguido. Neste modo, está ativada a opção de informes periódicos sobre a localização de GPS, o seguimento da falta de movimento do aparelho e de movimento brusco/choque.
O usuário AV que tem as competências de administrador tem a possibilidade de adicionar um novo aparelho na seção “Gestão”→ “Dispositivos” → ” Criar dispositivo”. Na lista à esquerda, aparecerá o novo aparelho e à direita uma nova janela com um perfil do dispositivo criado automaticamente.
Neste lugar é preciso configurar as opções de forma adequada:
Para registar corretamente o dispositivo (neste caso, um smartphone), é preciso fazer clique em “Gerar ligação para configuração” no campo Configuração. No ecrã aparecerá um código QR e em baixo uma ligação com um código de configuração.
Para registar o dispositivo, na aplicação AT Mobile (depois de descarregar da loja Google Play e ativar), é preciso selecionar do ecrã principal o comando Configurações (ponto 1), e depois Dispositivo de registro (ponto 2), e depois escanear o número QR do Active View (ponto 3.1) ou pegar a ligação com o código de configuração (ponto 3.2). Depois de finalizar, fazer clique em Aceitar.
O status de conexão do dispositivo depende do último evento enviado pelo dispositivo. As regras são as seguintes:
Clicar na opção de posição em um painel de detalhes do ActiveTrack abre um novo painel com um mapa mostrando a localização atual do dispositivo.
Acima do mapa há um filtro de alcance de datas. Escolha as datas apropriadas e clique no botão > para visualizar o rastreamento do dispositivo a partir da faixa de data escolhida.
O rastreamento é limitado ao número de nós definidos nas configurações do usuário (o padrão é 100; veja as configurações do usuário para obter mais informações). Se mais locais de dispositivos forem registrados, eles serão filtrados uniformemente. Se você precisar de mais precisão, tente reduzir o intervalo de datas.
Você pode clicar em um nó para ver alguns detalhes, como hora e data, posição exata, velocidade e assim por diante.
Você pode selecionar um ou mais dispositivos e enviar-lhes um comando. Para fazer isso, use o comando Send Through OSM do menu de contexto ou do menu de ferramentas.
NOTA: A OSM é um software especial que o ActiveView usa para se comunicar com dispositivos. Lista de comandos encontrados no manual do dispositivo. Os comandos são usados sem código de serviço na frente deles.
O painel de comando enviar contém os seguintes itens:
Excluir um dispositivo não afeta eventos ou alarmes anteriores. Eles ainda estão disponíveis sem alterações no navegador de alarme e relatórios.
NOTA: Você não pode abrir os detalhes de um dispositivo excluído, por isso é impossível ver seu rastro passado de lá. No entanto, o relatório de evento e alarme tem a opção de exibir eventos em um mapa. Veja o relatório de eventos e alarmes para obter mais informações.